Trocas e devoluções

Nós sabemos que arrependimentos e imprevistos acontecem. A Estrela Mix se preocupa com a satisfação de seus clientes e por isso possui um sistema de trocas e devoluções facilitado com muita credibilidade e transparência de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Confira a seguir nossa política de trocas e devoluções no caso de precisar fazer uma troca ou devolução de um dos nossos produtos.
 

Política de trocas e devoluções

Válido apenas para compras realizadas no site da Estrela Mix de acordo com os termos do Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor, as solicitações de Trocas ou Devoluções devem ser realizadas em até 07 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do produto. Solicitações recebidas após este prazo não serão aceitas!

Se você recebeu um produto e não ficou satisfeito, ele não serviu ou se arrependeu da compra, é possível solicitar a troca ou devolução do produto para receber o reembolso. 

Para realizar a solicitação de troca ou devolução é necessário entrar em contato diretamente com a Estrela Mix através do e-mail casasestrela.sac@gmail.com informando seu nome completo e número do pedido. Para agilizar o atendimento recomendamos que o cliente anexe no e-mail imagens do produto demonstrando que não houve uso.

As despesas do envio da primeira troca ou devolução do produto dentro do prazo de sete dias corridos do recebimento é de responsabilidade da Estrela Mix.

Despesas com envios de trocas ou devoluções fora do prazo de sete dias corridos do recebimento do produto, se autorizado com exceção única e exclusivamente pela Estrela Mix, é por conta e responsabilidade do cliente. 

A troca do produto pode ser realizada por qualquer outro produto, de qualquer marca, no site Estrela Mix com valor equivalente ao valor do produto devolvido, sem contar com o valor do frete. Caso o valor da troca exceda o valor original da compra, o cliente deve assumir a diferença do valor do pedido.
 

Condições para trocas e devoluções

Serão autorizadas trocas ou devoluções somente nas situações em que o produto respeitar as seguintes exigências:

• O produto não pode ter sido utilizado, possuir sinais de uso, manchas, sujeira, suor ou de deterioração;

• O produto deve estar acompanhado da embalagem original, etiquetas originais e todos os itens que o acompanham;

• A solicitação de troca ou devolução em casos de arrependimento da compra, troca de tamanho ou erro operacional no pedido seja realizada dentro do prazo de 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento do produto;

• A solicitação de troca ou devolução por defeito de fabricação seja realizada dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto;

• O cliente realize o pagamento da diferença do valor do pedido, quando houver, caso o valor da troca exceda o valor do produto ou frete da compra original.


Desistência da compra com pedido em trânsito

Se o cliente desejar desistir da sua compra e o seu pedido já estiver em trânsito, é necessário enviar um e-mail para casasestrela.sac@gmail.com informando o seu nome completo, número do pedido, solicitando o cancelamento do pedido e explicando o motivo da desistência.

Para concretizar a desistência de fato, será necessário recusar a entrega, não realizando o recebimento do produto. Isso fará com que a entrega seja devolvida para a nossa loja e assim que recebermos o produto estaremos dando prosseguimento ao processo de cancelamento da compra e reembolso do valor.

 

Erro operacional

Caso aconteça algum imprevisto onde o cliente seja surpreendido por uma embalagem violada, produto avariado durante o transporte ou erro de separação de produtos, não se preocupe, entre em contato conosco assim que receber as suas mercadorias enviando um e-mail para casasestrela.sac@gmail.com, informando o seu nome completo, número do pedido e explicando o problema identificado acompanhado de fotos. Nestes casos o imprevisto será solucionado sem haver custos adicionais para os clientes.

Atenção! Há situações em que nós não podemos nos responsabilizar pelos custos de reenvio, sendo elas:

• Preenchimento incorreto do endereço de entrega ao realizar o pedido em nosso e-commerce;

• Não retirada da encomenda em agência dos Correios dentro do prazo comunicado (isso pode acontecer após uma série de tentativas frustradas de realizar a entrega, os Correios deixam um aviso comunicando a agência em que o produto estará disponível e o prazo em que ele deve ser retirado. Uma outra situação possível é quando os Correios não atendem a região do destinatário e o comunica, via carta, o local e prazo para a retirada da mercadoria);

• Produto retornou após diversas tentativas de entrega.


Defeito de fabricação

Os prazos de garantia do produto por defeito de fabricação são:

• Até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto diretamente com a Loja Estrela Mix;

• Até 90 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto diretamente com o fabricante.

Se o cliente identificar algum defeito de fabricação no produto, dentro do prazo de 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, deverá contatar diretamente a Loja Estrela Mix através do e-mail casasestrela.sac@gmail.com, informando seu nome completo, número do pedido e explicando o problema identificado acompanhado de fotos. Nossa equipe irá analisar o problema junto das informações fornecidas para verificar a possibilidade de acionar a garantia do fabricante.

Se o cliente identificar algum defeito de fabricação no produto, dentro do prazo de 90 (noventa) dias corridos a partir da data de recebimento do produto, deverá contatar diretamente o fabricante do produto com a nota fiscal de compra em mãos para verificar a possibilidade de acionar a garantia. Nossa equipe irá auxiliar o cliente fornecendo as informações de contato do fabricante.

Atenção! Nos casos em que o produto tenha sido danificado por uso indevido não será possível acionar a garantia do fabricante, sendo de total responsabilidade do cliente realizar os reparos no produto. Se o produto foi devolvido para nossa loja e foi constatado que foi avariado por uso indevido ou fora dos prazos de garantia, o mesmo será devolvido com um reenvio para o cliente.


Reembolso

O reembolso do valor pago só é realizado após a análise dos produtos devolvidos para o estoque da nossa loja, procedendo das seguintes maneiras:

• Vale compras no valor do produto (em casos que o cliente irá escolher um novo produto em troca);

• Estorno no cartão (para operações de pagamento com cartão de crédito);

• Depósito em conta bancária (para operações de pagamento com boleto bancário);

• Transferência via pix (para operações de pagamento via pix).

Para compras com pagamento por cartão de crédito, nós contatamos a administradora do cartão solicitando o estorno do pagamento, deste modo, o reembolso será aplicado na próxima fatura do cartão de crédito ou na do mês seguinte, dependendo das regras e prazos determinados pela administradora do cartão (o prazo de ressarcimento praticado pelas administradoras de cartões pode chegar a 90 dias).

Para compras pagas com boleto bancário, o reembolso será realizado por meio de depósito bancário, sendo necessário que o cliente informe via e-mail para casasestrela.sac@gmail.com, o seu nome completo, CPF do titular da conta, banco, número da agência bancária, número da conta e informar o tipo de conta (poupança, conta corrente ou digital).


Ainda ficou alguma dúvida? Entre em contato conosco através de um dos  nossos canais de atendimento:

Chat do site;
E-mail: casasestrela.sac@gmail.com
Whatsapp: (42) 98403 7643
Telefone: (42) 3522 3235

Sobre a loja

Com 82 anos de história, sediada na cidade de União da Vitória, Paraná, as Lojas Casas Estrela atuam no comércio local e virtual. São ao todo 9 lojas de diversos segmentos como calçados, roupas, brinquedos, eletrodomésticos, esportes, móveis, cozinhas, colchões, instrumentos musicais e muito mais.

Social
Pague com
  • Pagali
  • Pix
Selos

ESTRELA CENTRO CALÇADOS E CONFECÇÕES EIRELI EPP - CNPJ: 34.886.000/0001-52 © Todos os direitos reservados. 2024